domingo, 18 de novembro de 2012

Cia Cabeça de Coco - Teatro de Bonecos - Curitiba- PR




Respeitável público, meninos e meninas, senhoras e senhores, com vocês o maior espetáculo da terra!  O Teatro de Bonecos”

Uma mala cheia de bonecos, confeccionados de materiais reciclados, onde a cabeça é feita da casca do coco-seco, o corpo com restos de panos velhos, os olhos são tampinhas de garrafa e bolinhas de gude, os cabelos de retalhos de fios, e uma armação de 2x2m² com uma lona preta, se transformam em um divertido teatro de bonecos.

Abrem-se as cortinas, o espetáculo começa, o inanimado recebe vida, os bonecos cantam, dançam e interagem com as crianças e elas se emocionam, riem e viajam num mundo cheio de sonhos e de fantasias.

A Cia Cabeça de Coco, um Projeto Sustentável e de Ação Social, idealizado por Abel Domingues (43a) e seu filho Gabriel de Araujo Souza (13a), tem como principal objetivo realizar suas apresentações  gratuitamente em hospitais, asilos, orfanatos, aldeias indígenas e comunidades carentes, visando alcançar aquelas crianças que não tem acesso a salas de cinemas, shoppings, museus e peças teatrais.

“Sabemos que nossa atitude é simples e não vai mudar a triste realidade de nossas crianças, porém, enquanto existir a magia e o encanto do Teatro de Bonecos, ali estaremos nós, fazendo a diferença na vida de todas aquelas crianças e adultos que assistirem ao espetáculo”.
Conta Abel Domingues criador do projeto.



Link da apresentação na tribo de índios Guaranis na aldeia “Araçaí” na Serra do mar

Nossas últimas apresentações foram:

14/10/12:  Para as crianças com neoplasia internadas no hospital da APCN no bairro Tarumã/PR.
10/11/12: Evento de Ação Social para a comunidade carente (corte de cabelo, doação de roupas, teatro de bonecos, etc...) realizado em uma escola no Bairro Boqueirão.

Nenhum comentário: